segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POEMA SOBRE O ESCUTAR - Autor Desconhecido


Quando lhe peço que me ouça
e você começa a dar conselhos,
você não faz o que eu pedi.
Quando lhe peço que me ouça
e você começa a me dizer
porque eu não deveria me sentir desse jeito,
você está passando por cima de meus sentimentos.
Quando lhe peço que me ouça
e você sente que deve fazer alguma coisa
para resolver meus problemas,
você está falhando comigo.
Talvez seja por isso que a prece
funciona para algumas pessoas.

Deus é tímido, Ele não oferece conselhos
nem tenta consertar as coisas.
Ele só escuta
e confia em você
para resolvê-las por si próprio
Então... por favor, só me ouça!
e se você quiser falar,
espere alguns minutos até a sua vez
e eu prometo escutá-lo.
 
Reli esse texto nessa noite. Um belo poema copiado de um livro especial que não saia da biblioteca. Um dos meus achados quando pesquisava sobre o aleitamento materno. A escuta era trabalhada nos textos interessante como apenas agora estou me atentando para a importância do que ele fala. Na ocasião achei bonito, mas, nesse momento, esse poema reflete exatamente a sobre a minha busca...
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário