terça-feira, 25 de outubro de 2011

A seriedade e suas consequências


A seriedade é uma virtude que poucos possuem.  Não questionarei se isso é bom ou ruim pois cada um tem a defesa que lhe seja conveniente para viver nesse mundo. Mas talvez tenha delimitado espaços restritos de convivência...a seriedade não delega ou isenta ninguém de brincadeiras ou espaços livres de diversão.
                Não estou aqui para ter aceitação de ninguém ou mudar porque determinada atitude incomodaria alguém. Não estou no mundo para agradar gregos e troianos, até porque todos que tentaram fazer isso acabaram desagradando a pessoa que realmente importava: vc mesma. Por isso eu não me anulo em dizer que a arte da convivência é uma escolha e se assim queira, parta em paz. Não delegarei mais meia ou frases inteiras à você. Não me cabe exigir seriedade de ninguém posto isso, já cansei dessa brincadeira idiota de gato e rato.
                Se está se divertindo, destaco que eu não. Por isso, se uma das partes não considera como brincadeira, afirmo que a mesma não é entendida como uma. Assim, desqualifico qualquer citação ou lembrança que me inclua. Afirmo ainda que, se não sabe conviver com as pessoas só me resta ligar o FODA-SE. Sinceramente, não debaterei com você pois o seu processo evolutivo pertence a você e somente a você. Não estou nesse mundo para agregar isso a ninguém que não queira. Cada um tem o seu tempo e o seu algum dia chegará...solidão é um sentimento ruim e verdadeiramente você é um solitário.
                Não queira me convidar para participar desse mundo de faz de conta com personagens de desenho animado. Prefiro a concretude dos laços ao isolamento que escolhe para você mesmo. Sabia que tinha algo diferente nos seus sentimentos por mim mas nunca disse que corresponderia a eles. Me desqualificar como se isso me afetasse só me fez ficar ainda mais forte e certa daquilo que almejo para minha vida. Certa que você não está nela nem no passado, nem no presente e muito menos no futuro.
                Sinceramente está confundido tudo achando que estou interessada nas suas babaquices. Apenas estou irritada com o fato de ser tão infantil nas suas atitudes. Crescer é difícil, exigi responsabilidade sobre as nossas atitudes e para você, parece mais fácil, apenas, dizer que elas não existem.
Com certa irritação,
Juliana Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário