quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sonho sempre vem?

Escrever, escrever, escrever...
Vida difícil
Ainda tem pessoas que acreditam que não fazemos nada...
Hoje talvez quisesse ou desejasse ser apenas mais um mortal nessa Terra. Estou caindo no senso comum mas preciso dizer, essas pessoas me parecem mais felizes.
Para que acreditar que vamos mudar o mundo?
Para que acreditar que podemos construir algo em conjunto?
Ledo engano, as atitudes das pessoas tem mostrado isso...
Não estou desesperançada, não entenda assim!
Apenas a cada dia acredito que uma andorinha sozinha apenas sofre sozinha.
Somos seres humanos, sociáveis... me disseram isso! Ao mesmo tempo também me disseram que era inadmissível esquecer ou por ventura adiar os meus sonhos.
Correr atrás dele, buscar, alcançar e depois pensar em novos sonhos. 
Parece que eu fui educada para isso, afinal uma vida sem sonhos seria uma vida vazia. Pois é me disseram isso...
E durante a minha infância tinha a música da Xuxa... "Sonhos sempre vem pra quem sonhar" e eu cantava loucamente essa música... quase um mantra de libertação e de energias positivas... é, eu acreditava!!!
E hoje,  convivendo com os meus alunos, questiono a mim mesma pela incapacidade deles de sonhar
E me pergunto...
Como sendo tão jovens estão tão vazios de sonhos?
Me inquieta e conflito diariamente para tentar entendê-los.  Aparece como máxima nesse momento, o conflito de gerações... na idade deles estava cansada de cantar essa música da Xuxa... 
Como pode alguém viver sem sonhos?????
Já tentei responder essa pergunta e na ausência de resposta recorri aos mesmos
Não adiantou pois os mesmos se surpreenderam com a minha pergunta sobre o não ter sonhos...
Me parece que para eles não é uma questão. 
Sonho nunca foi para eles um elemento que deveria ser analisado pelo prisma da máxima para realização e concretude.
Estranho...

PS:  Enquanto terminava essa postagem eis que surge essa mensagem no face...

Freire, sempre ele, me lembrando o essencial da vida!

Abraços,

JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário