sábado, 21 de outubro de 2017

O veneno que corrompe a VIDA na escola

Ontem li uma notícia com a seguinte manchete: Professoras de instituição privada passam mal após ingerirem bolo dado por alunos professoras de instituição privada passam mal após ingerirem bolo dado por alunos


            Gostaria muito de saber se julgarão criminalmente esses envolvidos. É inaceitável o nível de crueldade e extrapola qualquer possibilidade de compreensão.
Sabe o que eu ando amadurecendo ao longo desses 5 anos? Que precisamos rever, URGENTEMENTE, a OBRIGATORIEDADE do Ensino Fundamental. A sociedade, hoje, não acredita na importância do ensino para sua VIDA. Na verdade, vê a escola apenas como um obstáculo para "conquistar" a sua tal "liberdade". 
A família pensa que a ela cabe, apenas, colocar no mundo. Para a sociedade e a escola, a obrigação de civilizar e educar os seus filhos; Ao Estado, cabe garantir essa universalização e permanência de toda essa externalização da vida privada. A família vai se eximando de suas responsabilidades e deveres, onde ela se sente no DIREITO de apontar que, as pessoas que trabalham neste espaço são as que dificultam ao acesso a esses "direitos". Interessante notar como reduzem tudo a simplista e pouco efetiva questão de bar. O "problema" neste olhar é apenas as pessoas que trabalham neste espaço, seja público ou privado. Acreditam dessa forma que exterminando-as, o problema está resolvido.
A conclusão que chego é que somos e estamos, todos, prisioneiros de um Sistema falido. Mas, mesmo diante de tudo isto, PRECISAMOS continuar tendo FÉ na humanidade. Hehehe


JF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário