terça-feira, 10 de outubro de 2017

O futuro é agora!

Quissamã!!


Nas últimas semanas as pessoas tem insistido em me lembrar da VIDA que exala por cada poro da minha pele. Quando percebo, estão elas me lembrando de um show que ninguém queria ir e eu, mobilizava todo mundo. De uma viagem para um lugar que não tinha mais lugar para dormir e de repente, pergunto se indicam alguém e lá fui eu, sem nem mesmo saber nada sobre a pessoa e, no entanto, na certeza da FÉ que me move, perceber que Deus agiu em cada detalhe naquele lugar e naquelas pessoas. Pude partilhar de dois dias inesquecíveis. Tudo vivido por lá, fez essa viagem ser alçada a um dos meus melhores momentos da minha vida. 

O céu estrelado de Quissamã nunca mais foi esquecido. As pessoas de lá, o carinho recebido, a simplicidade e o amor que envolveu cada segundo que estive por lá, também não. Tudo isto está entranhado no meu viver. Na maneira como acredito na bondade das pessoas. Na capacidade delas serem elas mesmas e poderem serem as melhores coisas do lugar. Essa viagem ficou na minha história mas, percebi que nunca escrevi sobre ela. 

Mergulhei neste momento por conta da amiga que lá deixei, me convidando para lá retornar. Nunca mais pude voltar, talvez porque agora tive que aprender a "planejar" demais. 
Era feriado de Zumbi, 20 de Novembro de 2009. Peguei uma mochila, joguei nas costas. Um colchão inflável na bagagem. Pouca roupa e parti para rodoviária na certeza que tudo daria certo. Essa convicção, às vezes, me assusta, ainda! rs Mas, lá fui eu... O motivo oficial: uma prova. A prova mesmo, pouco importou no final. Já a família da então desconhecida amiga, o fusca amarelo, a praia (mesmo eu não sendo muito fã), o cuidado nos detalhes deles para que eu me sentisse confortável, a acolhida, os sonhos compartilhados, a descrição da vestimenta para o encontro na rodoviária de lá, foi tudo tão delicado. Muito lindo. 
A capacidade das pessoas serem elas mesmas e serem a melhor parte de tudo no mundo. Pouca tecnologia nessa história toda. Apenas uma ligação do trabalho, a confirmação na rodoviária e a certeza que tudo sairia na mais perfeita tranquilidade.
Engraçado que, estou tentando lembrar mas, o medo não passou nem perto dos meus pensamentos. Não cogitei que ela não apareceria ou que seria tudo muito estranho. E, de fato, não aconteceu. Não tinha por quê ocupar meus pensamentos com situações ruins. 
Fato, eu estava vivendo perfeitamente aquele momento. Foi real!! A VIDA de PAZ nos detalhes. Nos encontros. Tudo belamente arquitetado por Deus. 
Eu creio!! 
Deus cuida da gente nos detalhes. 

De fato, já não tinha em mim, a memória tão latente da vida bem vivida e de tudo que já pude vivenciar ao longo desses mais de dez anos de liberdade plena. 
Mas, devo observar essas reviravoltas da VIDA. Talvez seja porque eu, em mim mesma, já tenha decidido que o tempo de hibernação basta. Já aprendi o que tinha que aprender, rá! Não aprendi nada de bom, é fato. Me acalmei, mas ainda luto diariamente com toda essa inércia e robotização da VIDA HUMANA que insiste em tentar me devorar. 
Fique com o Mar que acalma lá de Quissamã!

Abraços,
Juliana Ferreira
Mar e o céu de Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário