quinta-feira, 17 de maio de 2012

Imagens


Hoje em meio a rotina de engarrafamento, me permiti olhar para o céu.
O dia que começou chuvoso, no meio da tarde, nos proporcionava no céu um belo azul com poucas nuvens. Mas dentre as poucas nuvem uma me chamou à atenção ou será que estava apenas na sua frente no momento que desejava contemplá-la? Não sei bem... apenas admirei!
Como criança escolhi dentro de mim a melhor forma para descrevê-la.
Parecia uma pessoa de braços abertos se jogando para o vazio...
Não sei se me faço compreender!
A imagem me remeteu a uma pessoa se jogando de forma tão plena sobre aquilo que acredita ser o melhor para ela. E essa imagem de tamanha liberdade foi me envolvendo a tal ponto de me reconhecer naquele gesto.
Estou me lançando para situações que me tiram da área de conforto e nem por isso tenho me sentido intimidada por fazê-las. Hoje, o meu referencial profissional e pessoal está mais amplo. Talvez seja também por isso que estou me distanciado de muitas coisas que não se encaixam na pessoa que sou hoje. Mas ao mesmo tempo, diante de tamanha inquietação e certeza de que muitas coisas do passado já não fazem muito sentido algumas são afloradas. Como se essas dissessem que não é bem assim! Talvez eu possa ser essa pessoa que está experimentando coisas novas, mas também a mesma pessoa que construiu tudo isso com os passos que foram dados no passado.
E eu penso que é isso mesmo...posso ser o hoje a soma do que fui ontem mais o que compreendi hoje. E nesse passado e presente me lembrei fortemente de alguém que sempre está nos meus pensamentos, talvez na história que eu queira acreditar, me permitiu ter esses impulsos de liberdade.   
Pois é, hoje, pensei em você! Porém me questionei por que de tantas coisas e situações que eu vivi, você ainda é a aventura na qual ainda não consigo desvendar em mim mesma? Gostaria que o tempo fosse o senhor da razão e também da emoção assim, acredito, me dissesse que tudo são bobagens que devem ser esquecidas.
Tento esquecer...
Abraços,
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário