segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Por que votar no Freixo?

Depois de algumas respostas individuais me parei pensando que devo ser uma pessoa, mesmo que sem querer, com alguma credibilidade na informação. É interessante e ainda me surpreendo com algumas perguntas que me fazem sobre política. Nessas eleições municipais deixei bem claro meu posicionamento político mesmo antes do inicio da campanha oficial.  Antes mesmo de saber quais seriam os candidatos, eu já tinha uma certeza em mente, NÃO votaria no Eduardo Paes pelo simples fato que eu MORO e CIRCULO muito em TODA a cidade do Rio de Janeiro. Eu falo com conhecimento e com percepção dos obstáculos que esse Senhor prefeito nos coloca diariamente para nos impedir de circular pela cidade. É o famoso controle da liberdade das pessoas. Se vc não formence transporte público, tarifas desses acessíveis como vc quer que as pessoas se relacione nessa cidade? Pensar que devemos ter o direito à cidade apenas se puder pagar por todos os serviços. Sinceramente, não é essa cidade que eu quero morar. A cada dia que saio à rua fico mais perceptível o quanto pioramos em quatro anos. Falar em uma cidade turística é fácil quando esse somente passará poucos dias nela. Para esse andarilho tudo estará lindo e perfeito já que o circuito dele se restringe ao espaço centro/Zona Sul. Não é essa construção de cidade que eu quero. Voto, no Freixo 50, por entender que temos posicionamentos ideológicos convergentes. Além do mais essa ladainha de que a prefeitura tem que ter uma boa relação com os outros governos, na famosa, parceria para inglês vê, está mais que comprovado que não FUNCIONA!! Estamos vivemos um corporativismo onde pensar diferente do que está posto tem dificultado e muito nosso crescimento social, econômico e político. Já ouvi dizerem que o Freixo não vai fazer nada... mas nesse momento o que me motiva é a renovação dessa máquina hereditária que insisti em existi na política. E se ele não ganhar quero os vereadores do PSOL com cadeiras lá na Câmara de Vereadores. Essa ideia de harmonia é uma falácia que tentam inculcar nas nossas cabeças. A gente ganha muito mais com pessoas com opiniões divergentes, essas terão que fazer o exercício de debater propostas e o mais difícil entrarem em consenso. Isso sim é DEMOCRACIA. Isso que estamos vendo por aí é apenas a picaretagem desses que defendem seus interesses privados e dos mais escusos usando o argumento que estão fazendo tudo em defesa dos interesses de todos... Você acredita? então seja feliz e de preferência com bilhete único carioca...hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário