segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Processo eleitoral no município do RJ


Gostaria de compreender a quem estão atacando quando vem até a minha página deixar mensagens de deboche sobre as eleições?
Desculpa se pensamos diferente! E nesse momento percebo o quão divergentes também somos nas nossas ações. Não penso que o debate deva ser entre o vencedor e o perdedor ou entre o mocinho e o bandido... fato que está posto: Teremos Eduardo Paes por mais 4 anos na prefeitura do RJ (Isso se ele realmente cumprir todo o tempo de mandato). Reducionista demais é pensar que nosso posicionamento político se restringe a roupa ou o nome que colocamos em uma rede social. Claro, elas também representam nossa identidade porém não restringe nossas ações.
Fico inquieta com essas manifestações de implicância gratuita sobre a não vitória do Marcelo Freixo nas urnas, mas digo que não irei rebatê-las. Não estou aqui para convencer ninguém sobre minhas ideologias políticas. 
Vencemos quando olhamos os números do Freixo. Vencemos quando percebemos as juventudes se manifestando como parte dessa história. E assim percebemos que falar sobre política não é algo chato ou piegas. Podemos e devemos sim, falar sobre POLÍTICA em qualquer lugar.

Quem ainda não percebeu é pq está muito preso aos valores imbricado por essa política assistencialista que insisti em ser propagada como a que dá bons resultados. 
Trabalhamos no patamar das ideias e dos ideais coletivos e tivemos como resultado um significativo número de eleitores com essa mesma concepção. Isso nos respalda para diálogos futuros. Com certeza estamos no caminho certo. 
Mas ao mesmo tempo é inquietante para quem ainda pensa que essa política posta hoje, vai perdurar para sempre. Somos novos demais nesse negócio de DEMOCRACIA. Mas estamos avançando à passos largos e percebemos que isso ainda amedronta muitos. Para esses, que não sabem dialogar, a repressão parece o melhor caminho.

Porém enquanto tentam nos sufocar mais alternativas criaremos!! #FechocomFreixo
Abraços,
Juliana Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário