quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lá na Barra...


Lá na Barra...
Em uma madrugada de domingo precisei ir à Barra
Lugar não tão acessível para mim tanto pela distância como o olhar que tenho sobre aquilo que considero ser um bairro. A Barra não me contempla  em nenhuma dessas duas considerações.
Mas precisava ir...
Acordei antes mesmo de o sol aparecer já que estamos em uma estação com noites mais longas.
Ainda escuro e para piorar era um domingo... pelo menos não era um domingo chuvoso! Ufa!
Mas enquanto o ônibus seguia o seu itinerário percebi que embora fosse domingo, o ônibus ficava mais cheio a cada parada que realizava.  Seguimos.
O silêncio dizia por si dentro ônibus. As pessoas permaneciam cansadas mesmo sendo domingo, aquele dia que muitos indicam como o dia do descanso.
Grande parte dos que estavam dentro desse transporte não pareciam que estavam indo descansar e sim estavam indo para mais um dia de trabalho. Estranho!
O ônibus subia lentamente a serra não por cautela e sim porque estava pesado demais para conseguir uma velocidade maior.
Enquanto eu me permitia admirar a serra que nos separa desse bairro observei que os passageiros estavam em um sono profundo e os que estavam em pé permaneciam desconectados da beleza que era apresentada pela natureza.
Quando finalmente chegamos ao novo mundo... o Sol já se apresentava soberano no céu dizendo que ele reinaria o domingo inteiro...
Linda imagem!
Abraços,
Juliana Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário