quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cicatrizes


Hoje pensei como está essa tal felicidade...
E por incrível que pareça surge um bom texto que descreve o que eu sinto e vejo relatado nele uma palavra que me diz muito e que por muito tempo disse para algumas pessoas.
Nunca coloquei em nenhum texto as minhas impressões sobre essa frase. Mas hoje me permiti descrevê-la.
É uma frase simples que diz assim: As pessoas te sugam apenas o que você permite...
Máxima conclusão que eu cheguei, pena que foi à pouco tempo...
Permito dizer que é verdade
Não consigo me considerar vítima, nem mesmo nesses momentos. Ainda sou rígida demais comigo mesma...
Todos os sofrimentos e felicidades que as pessoas me proporcionaram foram porque eu permiti que fizessem. Em nenhum momento considero que fui manipulada ou vítima nas situações mas devo confessar que tem situação que ainda me surpreende...
Gostaria de ter um olho mais crítico ou uma sensibilidade maior para observar ao redor.
Talvez seja a minha própria defesa em perceber apenas aquilo que também me convém.
Não deixarei de confiar nas pessoas pelos fatos que tem me apresentado, somos seres humanos, afinal de contas. É bom lembrarmos isso, sempre. A partir do momento que não mais errámos, deixaremos de sê-lo...
Mas continuo como uma pergunta me inquietando... Por que eu tenho que aprender essas coisas da forma mais estranha?  Deve ser isso...refletir sobre o que está acontecendo em meu entorno... às vezes prefiro não ver, afinal a realidade mais próxima faz cicatrizes muito mais profundas e de difícil cura. 
♫Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em PAZ! ♫
Mas vamos seguir, um dia passa. Mas, por enquanto, vamos apenas mudando o curativo para vê se cicatriza.
Sem mais,
Juliana Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário