terça-feira, 24 de julho de 2012

REX-LUZ


Rex, hoje, foi alegrar outro espaço. Talvez, por egoísmo, eu chore por sentir falta do seu afago, do seu latido para pedir um petisco diferente ou por simplesmente desejar a sua serenidade. Mas devo compreender que ele esteve o tempo necessário para me mostrar sua paz. Se o cachorro parece com o dono, Rex, não tinha muito de mim no aspecto paciência e tranquilidade. Pelo contrário, desejaria muito ter o seu equilíbrio e a dosagem correta que tanto tinha entre serenidade e rebeldia. Hoje, nesse lindo dia de sol, meu amigo foi para um plano mais elevado. Assim como quando chegou, se foi. Sem muita cerimônia ou alarde. Apenas foi... Sem fazer muito esforço para cativar ninguém, até as suas últimas horas de vida, continuava encantando à todos que o conheceram... não somente a família que convivia com ele está abalada mas aquele amigo feito nos poucos dias que permaneceu internado também demonstrou todo seu carinho por ele. Falar que o Rex, meu gordo ou neconeco como também era chamado faleceu, não foi fácil para o veterinário, para o funcionário e muito menos para mim... 

Rio, 24/07/2012.

JN

6 comentários:

  1. E hoje pela manhã a Rafa lembrou de vc. Pediu para vovó buscá-lo de volta pra casa... p/ você voltar! Ela ainda não compreende muito esse negócio de vida e morte de alguém querido...Vovó disse que vc estava com papai do Ceú... Pareceu uma explicação confortável e ela entendeu um pouco... E eu, ao longe, escutando essa conversa e lembrando que faz 14 dias que não tenho sua companhia... :(

    ResponderExcluir
  2. Ju, felizes são aqueles que desfrutam de uma amizade sincera...
    e acho que o Rex pôde aproveitou isso... bichinho de sorte esse ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, reli meu post enquanto via seu comentário... e é inevitável as lágrimas! Pois é, poucos percebem o quão amigos eles são... saudades!

      Excluir
  3. E quando por acaso vejo essa postagem e inevitável a recordação... Hj cheguei por aqui e o entregador da ração tb... Ele também percebe a falta que vc faz... Comentei que agora só está o pequeno (Tico) e ele completa... é, eu soube... Saudades de ti! Dá PAZ que me transmitia... vai passar... um dia! Quase 4 meses...bjuss

    ResponderExcluir
  4. Li novamente... a saudade ainda aperta mas hj tenho até boas notícias para lhe contar... vc deve já saber... FELIZ em meio as lágrimas que ainda insisti em escorrer quando vejo sua foto! saudade parece eterna mesmo... :(

    ResponderExcluir